terça-feira, 1 de novembro de 2011

MOÇÃO DE APOIO DO CENTRO ACADÊMICO DE SERVICO SOCIAL DA PUC/SP

Moção de apoio, conforme prometido ontem!

Ontem a USP mais uma vez ganhou espaço na grande mídia por reprimir estudantes e trabalhadores que lutam por uma universidade acessível e democrática. Desde a morte de um estudante da FEA em maio deste ano, o reitor Rodas conseguiu concretizar mais um passo de tornar a Universidade de São Paulo em uma universidade elitista, racista e antidemocrática, "plantou" PMs por todos os lados sobre a consigna da segurança dos estudantes e funcionários.


sta mesma PM na noite de quinta feira enquadrou três estudantes por supostamente fumaram maconha no campus e os levou para prestar declarações na delegacia, num impulso de vários estudantes que não queriam deixar isso acontecer, o braço armado e repressor do Estado atacou com balas de borracha, gás lacrimogênio e cacetetes.

Nós, estudantes da Puc/SP uma universidade cada vez mais elitizada, noscolocamos em solidariedade a estes estudantes e trabalhadores que enfrentaram a repressão, que entendem que questão social não é caso de policia e assim se colocaram e se colocam contra a burocracia acadêmica e seus pelegos, contra o PROADE, contra Rodas, contra politica privatista do governo PSDB em São Paulo.



Saudamos a ala de estudantes que em um momento decisivo, soube se colocar em unidade e com politica para enfrentar a policia e colocar perspectivas para o ato, inclusive denunciando o proprio DCE e suas direcões compostas por Psol e Pstu, que vergonhosamente nEgociaram de portas fechadas a autuação dos trs estudantes e depois votaram em assembléia contra a ocupação que acontece neste momento. Assim como na Puc ,estas direções se isentam da luta, não se colocam a serviço do que deve ser de fato o movimento estudantil (independente da burocracia e combativo) e aparecem em épocas de eleiçoes estudantis com programas que só ficam no papel.


Aplaudimos o movimento que está se conformando pós confronto por entender que não é um caso de repressão isolado, a PM cotidianamente cumpre um papel de assegurar um projeto elitista de sociedade, para isso foi criada, por isso apanhamos quando lutamos na universidade, quando fazemos greve, quando resistimos para não dar nossas casas para as grande empreiteiras. Lutemos por uma universidade a serviço da classe trabalhadora, sem racismo, sem repressão.

Fora PM da USP
Fora PM das universidades
Fora PM do mundo

ASSINAM ESTA MOÇÃO
CENTRO ACADEMICO DE SERVICO SOCIAL DA PUC/SP
LEDA VASCONCELOS, ESTUDANTE DE RELACOES INTERNACIONAIS DA PUC/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário