domingo, 6 de novembro de 2011

NEGOCIAÇÃO JÁ! TODOS À REITORIA OCUPADA HOJE!

No último sábado, dia 05/11, após audiencia de conciliação entre representantes dos estudantes e da reitoria no Fórum Hely Lopes Meirelles, a justiça adiou a reintegração de posse do prédio ocupado para acontecer hoje, segunda-feira, dia 07/11, a partir das 23h.

Os termos estabelecidos nessa audiência representaram a legitimidade e o fortalecimento do nosso movimento que vem se ampliando cada vez mais.
Além disso, a reitoria se comprometeu a religar a luz, água e internet, que haviam sido cortados, e até o momento não foram reestabelecidos, e que os representantes dos estudantes presentes na audiência não receberão nenhuma punição.

A decisão da justiça, contrária à execução da reintegração de posse, mostra que a intransigência nunca foi de nossa parte, e sim da reitoria, que pediu a reintegração, cortou luz, água e internet do prédio, antes mesmo de realizar negociações.

Seguimos dispostos, como desde o início, a negociar. Exigimos que a reitoria abra negociação já hoje. Conforme a deliberação da assembleia anterior, caso não haja negociação, a próxima assembleia está mantida para dia 09/11, quarta-feira. Porém, caso haja, anteciparemos a assembleia para o dia em que a negociação acontecer. Até lá seguiremos ampliando o movimento por meio de um calendário de lutas.

Hoje, data limite da reintegração de posse, consideramos fundamental a presença de todos os estudantes, professores e funcionários na ocupação para que participem do ato/aulas públicas e apoiem o movimento.



Chamamos a todos os estudantes, funcionários e professores a aderir ao movimento contra o convênio que, sob o pretexto da segurança, institucionaliza uma vigilância e repressão política contra o livre direito de expressão e organização dentro da universidade com o objetivo de implementar o projeto de universidade privatista do reitor João Grandino Rodas! Chamamos a todos para ampliar a mobilização e, sobretudo, participar da ocupação!

Calendário


- 2af: 
panfletagens nos cursos
ato/aulas públicas em frente à reitoria ocupada, a partir das 18h
festa
- 3af:
grande mobilização para passeata, concentração desde às 14h na reitoria ocupada.
- 4af:
Assembleia Geral na Reitoria Ocupada (data pode ser antecipada caso haja negociação)


Reafirmamos nossa pauta:

- Revogação do convênio USP-PM! Fora PM!

- Fim dos processos e perseguições contra estudantes, professores e funcionários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário