terça-feira, 1 de novembro de 2011

Modelo de moção de apoio à Ocupação da Administração da FFLCH para assinatura



Diante dos últimos acontecimentos, ocorridos no último dia 27 de outubro na USP, e do cenário de repressão imposto pelo atual reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas (que não foi eleito pela comunidade acadêmica e está sendo investigado pelo Ministério Público por corrupção), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, representado na USP pela Polícia Militar, vimos, por meio desta moção, demonstrar a nossa solidariedade e nosso apoio à Ocupação da Administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) e às suas pautas de reivindicação.


Breve histórico:


As perseguições políticas contra estudantes e trabalhadores vem ocorrendo cotidianamente na USP, mas a repressão foi acentuada com a assinatura de um convênio entre a reitoria e a PM, firmado em setembro deste ano. Este convênio permite a entrada ostensiva da polícia no campus e prevê a instalação de quatro bases militares no campus Butantã com objetivo nítido de coagir os estudantes e trabalhadores, impondo-lhes um clima de tensão e medo, cerceando a liberdade de expressão manifestação, e, ao contrário do que se afirma, trazendo ainda mais insegurança e violência.

O Reitor da Usp tenta, pela via da força policial, comumente utilizada durante os anos de chumbo da Ditadura Militar no Brasil, impor seu projeto de sucateamento e privatização da Universidade de São Paulo. Assim, somente juntando as nossas forças à toda a força contida no Movimento Estudantil, nos Movimentos Sociais e Populares conseguiremos resistir e vencer a luta contra o modelo de universidade que não a atende as necessidades da maioria.



Todo o apoio à revogação do convênio firmado entre a USP e a PM e à proibição da entrada da Polícia Militar no campus em qualquer circunstancia, bem como a garantia de autonômia nos espaços estudantis e sindicais, como o Núcleo de Conciência Negra, a Moradia Retomada, o CANiL_Espaço Fluxus de Cultura da USP, o SINTUSP, a ADUSP, entre outros. Reivindicamos também a retirada de todos os processos criminimais e administrativos contra estudantes, professores e funcionári@s da USP.



ASSINE ESTA MOÇÃO DE APOIO AO NOSSO MOVIMENTO COLOCANDO SEU NOME NOS COMENTÁRIOS DESTE POST!!!!!


Um comentário: