quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CHAMADO A ASSEMBLEIA GERAL

Na última terça-feira, dia 01.11, a assembleia geral dos estudantes da USP deliberou a ocupação do prédio da reitoria, com objetivo de exigir do reitor João Grandino Rodas a extinção do convênio PM-Reitoria (Fora PM!), o fim dos processos contra funcionários e estudantes e a manutenção da autonomia dos espaços.
Essa ocupação é uma continuidade da ocupação da Administração da FFLCH, que será desocupada como deliberado democraticamente nessa mesma assembleia por 448 votos contra e 559 a favor da desocupação.
 Durante a votação em que a maioria dos estudantes eram favoráveis a discutir a proposta de ocupar a reitoria, a presidência da mesa composta por membros das atuais gestões do DCE e do CAELL (dirigidos pelo PSOL e PSTU, respectivamente) decretou, arbitrariamente, o fim da assembleia, e se retirou desta com claro intuito de tentar deslegitimá-la. Porém, a assembleia com cerca de 700 estudantes, não se dissolveu e votou pela proposta de ocupação da reitoria que havia sido negligenciada pela mesa. 
No momento em que o movimento real dos estudantes se levanta contra a presença da polícia no campus e os processos contra estudantes e trabalhadores, a unidade é fundamental, o PSOL e o PSTU se colocam ao lado da reitoria. Ao contrário do que afirmam essas correntes, fazendo coro com a mídia, esta ocupação é legítima e tem o apoio de funcionários e professores, entre eles Chico de Oliveira, Luis Renato Martins e Souto Maior. Entendemos que não permitir a polícia militar no campus significa ir contra o projeto privatista de universidade proposto por Rodas. Chamamos a todos os estudantes à assembleia geral hoje, dia 03.11, às 20h.


TODOS OS ESTUDANTES À ASSEMBLEIA GERAL – QUINTA FEIRA, 03/11, ÀS 20H, EM FRENTE À REITORIA OCUPADA.

Um comentário:

  1. participei das 2 assembleias e acredito que a Ocupação é justa, tendo em vista que a PM no Campus é umas das políticas desse reitor que já nem precisa falar o quanto é tirano. Porém o problema dessas assembleias é que está parecendo ao olhos da maioria menos informadas sobre os verdadeiros acontecimentos que essa ocupação é pelas disputas políticas entre partidos. Minha sugestão é que na póxima assembleia deixem de citar esse partidos, pois apesar das divergências o mais importante é o "fora rodas e fora pm" que no final das contas se a maioria da comunidade da usp ficar sabendo claramente dos acontecimentos desde que esse reitor entrou é óbvio que vocês terão apoio, o que falta é melhorar a forma como ocorrem as assembleias e vocês chamam os alunos para participar.

    Obrigada

    ResponderExcluir