terça-feira, 1 de novembro de 2011

REITORIA OCUPADA

O movimento estudantil decidiu durante a assembleia realizada hoje pela ocupação da reitoria da USP. Em breve, publicaremos uma nota sobre a ocupação.

7 comentários:

  1. A decisão da ocupação da reitoria foi um golpe na assembleia desta segunda-feira (1/11). Após a maioria dos estudantes votarem pela desocupação da FFLCH, uma minoria não admitiu a decisão e resolveu, pelo argumento da força e não pela força do argumento, ocupar a reitoria. Sou pelo amplo debate com TODO o campus sobre a segurança na universidade. Nada de golpes baixos e agressões como as que o grupo que ocupa a reitoria fez contra as pessoas presentes na assembleia. + discussão - violência = FORA RODAS!

    ResponderExcluir
  2. E como estão as coisas por ai?Eu gostaria de saber porque eu deveria sair da minha rep pra se juntar a um movimento.
    Se a pm sair do campus os estudantes, no sentido geral(não só universitários), vão se mobilizar pra que a educação seja levada á sério?

    Eu acredito na educação, mas eu preciso de algo a mais pra sair da minha casa.

    Caso queiram continuar e quiserem que dê certo mesmo sugiro que pensem na parte cultural. Acho que os músicos podeiram colaborar, assim como grupos teatrais e poéticos que queiram expressar o sentimento do estudante que observa a sua nossa vida, ou melhor, a sociedade e pensa em ser livres para pensar e pra fazer com que todos pensem juntos conosco.

    ResponderExcluir
  3. As Assembleias importantes sempre se estendem por horas a fio. Chega uma hora em que uma parte se cansa e decide ir embora, enquanto a outra parte, continua firme no intento de levar adiante a discussão. Quem tá certo eu não sei. Não é preciso dizer - mas insisto e digo - que os do primeiro grupo, geralmente, não estão interessados na radicalização, ao contrário do segundo grupo.
    Radicalizar talvez seja um pecado mortal para a imediata conciliação, mas é um excelente gerador de crises. A crise é o que precede as mudanças.

    Os incomodados que mudem o mundo. Os cansados que descansem!

    Bons sonhos pra todos!

    ResponderExcluir
  4. todo apoio à ocupação dos estudantes da USP

    Fiz parte do movimento de ocupação Manuel Gutierrez (Universidade Estadual de Maringá). Creio q a partir da união e da LUTA, podemos criar um novo modelo de educação, e principalmente de sociedade, onde sejamos LIVRES!!!

    Manuel Gutierrez!!!!

    PRESENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  5. "Chega uma hora em que uma parte se cansa e decide ir embora, enquanto a outra parte, continua firme no intento de levar adiante a discussão"

    Mas não foi esse o caso.
    Pessoas tinham que ir embora por causa do horário do término das atividades do transporte público.
    E quem continuou é safado, dando golpe. Sem mais.
    Vergonha!

    ResponderExcluir
  6. Muito engraçado que todos (do movimento) pedem um "novo modelo" para a educação mas esses esquecem do principal: Que modelo novo é esse?
    Mas isso é detalhe, né? Ninguém desse movimento consegue pensar em algo tão complicado quanto objetivos claros e concretos.
    É mais facil bater em PM e reitor e fumar um baseado. E depois fica para depois.

    ResponderExcluir
  7. Tenho vergonha de vocês http://www.youtube.com/watch?v=lgJyeFNW89M

    ResponderExcluir